Vigésimo Terceiro Dia
O relacionamento homem-mulher não pode ser definido como uma diferenciação hierárquica entre um ser superior e um inferior, mas em termos de identidade e diferenciação funcional entre dois seres humanos em pé de igualdade baseada na natureza complementar dos dois.
Uma vez que o homem e a mulher foram criados à imagem e semelhança de Deus e compartilham uma missão comum no mundo, eles são iguais e por isso devem se amar e respeitar mutuamente.
E porque são diferentes, nenhum deles deve negar sua função distintiva, ou querer usurpar o papel do outro. O homem descobre sua identidade masculina frente à mulher, e esta descobre sua identidade feminina frente ao homem.
Espelho do SENHOR
Gênesis 1: 26. Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra. 27. Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. 31. Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom.
Escudo da Paternidade
Ele respondeu: "Vocês não leram que, no princípio, o Criador 'os fez homem e mulher' e disse: 'Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne'? Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe".
Mateus 19:4-6