Trigésimo Segundo Dia
O áudio de hoje fala sobre dois tipos de personagens bíblicos que lidaram com as expectativas adiadas do coração, ou melhor, a decepção.
Noé, cento e vinte anos pregando em um mundo totalmente depravado e totalmente incrédulo, porém não se contaminou, quando o momento chegou, o dilúvio viu que o propósito de sua mensagem e obra alcançou desejo atendido: Salvação. E sobre Geazi um aprendiz de profeta como lidou com os desejos de seu coração? ao fazer de tudo para atender seus anseios?
Qual é o seu temperamento?
Ficaremos decepcionados quando nossas orações não são atendidas? Precisamos reconhecer as fraquezas, lidar com nossas imperfeições enquanto somos transformados pelo Espírito Santo e buscamos a Santidade para evitarmos decepcionar e sermos decepcionados. Perdoar e seguir em frente porque somente Deus não nos decepciona.
Espelho do SENHOR
Clamaram a ti, e foram libertos; em ti confiaram, e não se decepcionaram.
Salmos 22:5
A expectativa que se adia deixa o coração adoecido, mas o anseio satisfeito renova o vigor da vida. Provérbios 13:12
Escudo da Paternidade
Porém a confiança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que Ele mesmo nos outorgou. Em verdade, no devido tempo, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu por todos os ímpios. 7Sabemos que é muito difícil que alguém se disponha a morrer por um justo; embora por uma pessoa que se dedique ao bem, talvez, alguém tenha a coragem de dispor sua vida. 8Porém, Deus comprova seu amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido em nosso benefício quando ainda andávamos no pecado.
Romanos 5:5