Listen

Description

Trigésimo Quinto Dia

Egoísmo, Crueldade, Indisciplina e Vingança o que se esconde atrás dessas fraquezas?

Dificuldades em Imposição devido ser bonzinho, dificuldade em resistir devido ceder com facilidade, achar ser pedra de tropeço por ser perfeccionista, ora ser permissivo e ser abusado por aproveitadores. O mal de ser bom pode criar expectativas de ser recíproco na mesma moeda e se isso não acontecer conclui vale a pena ser bom? Troca (comercialização) de favores bons?

Perfeccionismo pode esconder insatisfação inclusive se não forem liberta transportam perfeccionismo ( orgulho e egocentrismo) ao relacionamento com Deus.

Ser exagerado ao testemunhar um fato qualquer pode exceder nos detalhes e levá-lo a mentir ao concluir sobre tal


Espelho do SENHOR

Provérbios 8: 13. O temor do Senhor é aborrecer o mal: a soberba, e a arrogância, e o mau caminho, e a boca perversa, aborreço. 14. Meu é o conselho e a verdadeira sabedoria: eu sou o entendimento, minha é a fortaleza. 15. Por mim reinam os reis e os príncipes ordenam justiça.

Escudo de Paternidade

Colossenses 3:5,12-14: “Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a fornicação, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.

Colossenses 3:9-10: Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos, E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou

Filipenses 1:6: Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;.

1 João 3:2-3: Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro. (sem maldade ou fraqueza)

2 Timóteo 1: 7. Porque Deus não nos deu o espírito de medo, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.