Listen

Description

Trigésimo Nono Dia

Estamos chegando ao término dos 40 dias da reflexão sobre Temperamentos e como Deus nos auxilia ao alinhamento e controle através do Teu Espírito.

Vivemos dias nada diferente do período da Evangelização do Apóstolo Paulo. Havia cidades Idolatras como hoje. O Templos e Adoração a outros deuses e O Espírito Santo sendo extinguindo desses lugares. O cenário continua atual.

Vale a pena notarmos o controle temperamental que o Apóstolo Paulo teve para falar sobre o dom do Espírito Santo naqueles dias. E hoje será que as pessoas acreditam?

Atos dos Apóstolos 19.1-10: E sucedeu que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo, tendo passado por todas as regiões superiores, chegou a Éfeso; e achando ali alguns discípulos, disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo. Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo. E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus. E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam. E estes eram, ao todo, uns doze homens.

E, entrando na sinagoga, falou ousadamente por espaço de três meses, disputando e persuadindoos acerca do reino de Deus. Mas, como alguns deles se endurecessem e não obedecessem, falando mal do Caminho perante a multidão, retirou-se deles, e separou os discípulos, disputando todos os dias na escola de um certo Tirano. E durou isto por espaço de dois anos; de tal maneira que todos os que habitavam na Ásia ouviram a palavra do Senhor Jesus, assim judeus como gregos

E Deus, pelas mãos de Paulo, fazia maravilhas extraordinárias, 12. de sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam.

Em Gênesis 11 a Bíblia fala sobre edificação, os homens da época sabiam o caminho para construir grandes ornamentos. Particularmente não entendo que se tratava de Orações intencionadas movidas pela vontade do homem.

Hoje entendemos a importância do dom da oração do Espírito.

Espelho do SENHOR

Gênesis 11: 1. E era toda a terra de uma mesma língua e de uma mesma fala. 2. E aconteceu que, partindo eles do Oriente, acharam um vale na terra de Sinar; e habitaram ali. 3. E disseram uns aos outros: Eia, façamos tijolos e queimemo-los bem. E foi-lhes o tijolo por pedra, e o betume, por cal. 4. E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra. 5. Então, desceu o Senhor para ver a cidade e a torre que os filhos dos homens edificavam; 6. e o Senhor disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e, agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer. 7. Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro. 8. Assim, o Senhor os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade. 9. Por isso, se chamou o seu nome Babel, porquanto ali confundiu o Senhor a língua de toda a terra e dali os espalhou o Senhor sobre a face de toda a terra.

Escudo da Paternidade

E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
Romanos 8:26