Listen

Description

Shalom 🌿

E, caindo nós todos por terra, ouvi uma voz que me falava, e em língua hebraica dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões. 15 E disse eu: Quem és, Senhor? E ele respondeu: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Atos 26.14

Sétimo Dia

Uma pessoa de temperamento colérico tem de negativo a insensibilidade. Possue coração, muitas vezes, indiferente; a compaixão não faz parte de suas características. Muitas vezes é violento, agressivo, rancoroso, vingativo, mas, apesar de tudo, sabe se controlar. Procura manter o controle para pisar melhor no adversário. É capaz de prejudicar as pessoas que mais ama. Esse é o temperamento da maioria dos grandes criminosos, ditadores, guerreiros e conquistadores do mundo. A psicologia o vê como prepotente e autoconfiante. Dificilmente pede perdão, seja para Deus ou para os homens. A esposa colérica torna-se mandona, matriarca, controlando o marido, os filhos, genros, netos e toda a família.

Exemplos de Coléricos: Caim, assassino do próprio irmão, traiçoeiro e cínico. Ninrode, o primeiro ditador mundial, dominou oito cidades-reino, colocou-se no projeto da torre de Babel e só Deus pôde pará-lo. Esaú, mau, perverso, vingativo. Saul, duro de coração, e perverso. Jezabel, mandona e prepotente. Paulo, antes do encontro com Jesus, depois foi um grande líder missionário e o autor que mais contribuiu para os escritos do Novo Testamento. Nos dias de hoje seria o modelo do anticristo.

Com Amor de Cristo ❤️