Listen

Description

Amar a Deus sobre todas as coisas significa que Deus deve ser prioridade em nossas vidas. Para nós, Deus deve ocupar o lugar mais alto entre tudo e todos, de modo que todo nosso ser esteja envolvido em reconhecê-lo, obedecê-lo e amá-lo da forma que lhe é apropriada.

Conforme o ensino do Senhor Jesus, amar a Deus sobre todas as coisas é o principal de todos os mandamentos. Citando a passagem de Deuteronômio conhecida na tradição hebraica como Shema, Ele diz: “Ouve, ó Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor! Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força” (Marcos 12:29,30; cf. Mateus 22:37).

A tradição judaica identifica 613 mandamentos contidos no Pentateuco. No tempo de Jesus, os rabinos estavam constantemente envolvidos em discussões legalistas quanto à interpretação e observância desses mandamentos. Eles também consideravam que dentre os 613 mandamentos, 248 eram afirmativos e 365 eram negativos. Mas Jesus sintetizou toda a Lei apontando para o amor; que primeiro deve ser dirigido a Deus e depois ao ser humano.

Por isso que, antes de tudo, devemos amar a Deus sobre todas as coisas; e então, ainda refletindo esse amor para com Deus, também devemos amar nossos semelhantes.

Daniel Conegero
https://estiloadoracao.com/

Acesse:www.guardioesdaarca.com.br