O Brasil é o país do mundo em que mais mulheres grávidas morreram por COVID-19. Desde o início da pandemia, de acordo com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), 1088 gestantes faleceram após complicações provocadas pela doença. Pesquisa realizada nos Estados Unidos confirmou que elas têm até 17 vezes mais risco de morte, se em contato com o novo coronavírus. Ainda assim, o Programa Nacional de Imunização (PNI) deixou de fora, até o momento, parte desse grupo. Por quê? No Conexão UFRJ de 7/6, Carlos Alexandre Goulart, professor do curso de medicina da UFRJ Macaé, comenta o assunto.
Na edição desta semana você também confere: Maré é o conjunto de favelas do Rio de Janeiro com mais notificações de casos e mortes por COVID-19; O antropólogo congolês-brasileiro Kabengele Munanga recebe da UFRJ o título de doutor honoris causa; Neuza Benevides, agricultora parceira da Universidade, é premiada pela Articulação Nacional de Agroecologia (ANA); Simpósio de Neurociências discute estresse e esquizofrenia.
Fique conosco! Acesse nosso site (www.conexao.ufrj.br) e acompanhe a Minerva nas redes sociais (https://linktr.ee/ufrj.oficial).
Ficha técnica
Realização: Coordenadoria de Comunicação Social (Coordcom) da UFRJ
Produção e roteiro: Patrícia da Veiga
Reportagens: Patrícia da Veiga e Tassia Menezes
Ronda Maré de Notícias: Dani Moura
Locução: Patrícia da Veiga e Vinicius Lyra
Edição: Victor Vieira e Vinicius Lyra
Trilha: http://partnersinrhyme.com/