Bendigo o SENHOR, que me aconselha.
O seu nome será: Maravilhoso Conselheiro. - Meu é o conselho e a verdadeira sabedoria, eu sou o entendimento, minha é a fortaleza. - Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para os meus caminhos. - Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
Eu sei, ó SENHOR, que não é do homem o seu caminho, nem do homem que caminha o dirigir os seus passos. - Quando vos desviardes para a direita, e quando vos desviardes para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele. - Confia ao SENHOR as tuas obras e os teus desígnios serão estabelecidos. - Ele sabe o caminho por que eu ando. - Os passos do homem são dirigidos pelo SENHOR; como, pois, poderá o homem entender o seu caminho?
Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória. - Este Deus é o nosso Deus para todo o sempre; ele será nosso guia até a morte.
Sl 16.7 - Is 9.6 - Pv 8.14 - Sl 119.105 - Pv 3.5,6 - Jr 10.23 - Is 30.21 - Pv 16.3 - Jó 23.10 - Pv 20.24 - Sl 73.24 - Sl 48.14