Listen

Description

Após os presidentes da Câmara e do Senado falarem em harmonia entre os poderes, Jair Bolsonaro reafirmou que vai pedir o impeachment dos ministros Alexandre de Moraes e Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal.

Em entrevista a uma rádio de Mato Grosso, o presidente voltou a dizer que está agindo dentro das quatro linhas da Constituição e afirmou que não está atacando todo o STF, mas, sim, fazendo críticas pontuais à postura de alguns integrantes da Corte.

Em outro destaque do dia, o âncora do programa O É da Coisa, Reinaldo Azevedo, avalia que as declarações do presidente Jair Bolsonaro durante uma reunião com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Souza, são vergonhosas. A imprensa portuguesa noticiou ao comportamento jocoso de Bolsonaro no encontro oficial. Na reunião do dia 2 de agosto, Bolsonaro teria feito piadas de cunho sexual e tirado sarro de portugueses. Segundo publicado pelo jornalista Lauro Jardim, do Jornal O Globo, Marcelo Rebelo de Souza e a comitiva saíram assustados, sem acreditar no que presenciaram.