Listen

Description

Em entrevista exclusiva à BandNews FM, o deputado Luís Miranda afirma que vai apresentar na sexta-feira (25) à CPI da Covid as provas que diz ter de irregularidades alertadas ao presidente Jair Bolsonaro cometidas na compra da vacina Covaxin. O parlamentar do DEM do Distrito Federal alegou que o irmão dele, que é servidor do Ministério da Saúde, teve conhecimento de crimes. Luís Miranda indicou que, além de os valores para a aquisição das doses estarem muito acima dos demais imunizantes, os custos para a contratação ficaram a cargo do Brasil, o que não é praxe.

Outro assunto analisado por Reinaldo Azevedo nesta quarta (23) foi a saída de Ricardo Salles do Ministério do Meio Ambiente. Joaquim Álvaro Pereira Leite é o novo chefe da pasta. Ele ocupava o posto de secretário da Amazônia e Serviços Ambientais.

O âncora da BandNews FM também falou sobre o julgamento no Supremo Tribunal Federal. O plenário reconheceu a decisão da Segunda Turma que declarou o ex-juiz Sergio Moro parcial no caso do tríplex do Guarujá. O placar foi 7 a 4. O julgamento começou em abril e já tinha maioria formada quando o ministro Marco Aurélio Mello pediu vista.

O É da Coisa vai ao ar de segunda a sexta-feira, entre 18h e 19h20, no dial da BandNews FM e nas nossas redes sociais.