Mateus 27.45-54
O que há de tão bom na sexta-feira em que Jesus sacrificou Sua vida por nós? A resposta é tudo! Em todo o mundo, este dia sagrado é conhecido como Sexta-feira da Paixão. Na Dinamarca, este dia chama-se Sexta-feira Longa - um nome apropriado para as horas brutais que se estendiam do nascer ao pôr do sol, do espancamento ao sepultamento de nosso amado Senhor Jesus.
No entanto, foi a vontade de Deus esmagá-lo e moê-lo. De todas as verdades poderosas encontradas na Bíblia, esta deve nos deixar prostrados. Deus, o Pai, nos ama o suficiente para sacrificar Seu único Filho.
Porque a morte expiatória de Seu Filho traria salvação a todo aquele que crê. Isso significa salvação para você e para mim e para todos que O reconhecem como Salvador e Senhor.
Não apenas Deus Pai estava disposto a sacrificar Seu Filho, o Filho também estava disposto a se sacrificar. Nossa impressionante dívida de pecado, passado, presente e ainda por vir, foi totalmente paga quando Jesus se colocou no lugar escuro do pecado,
no poço da transgressão. Separado de Seu Pai, Ele foi abandonado por nossa causa.
E por causa do Seu sacrifício na primeira Sexta-feira Santa, a graça se derramou como água viva, trazendo o dom do perdão a um mundo ferido, moribundo, cheio de pecado e afastado de Deus.
Diante da iminente traição, abandono, tortura e morte, Jesus havia dito a Seus discípulos que seria ressuscitado dos mortos.
Não havia dúvida em Sua mente, e não deve haver dúvida na nossa. Ele morreu agonizantemente nas mãos dos homens e ressuscitou vitorioso nas mãos de Deus, derrotando a morte e abrindo caminho para que Seus seguidores fizessem o mesmo.
Esta é uma garantia vitalícia, escrita pelo sangue do Cordeiro. Visto que Jesus fez tudo o que o Senhor planejou, podemos ter certeza de que os planos do Senhor se concretizarão por toda a eternidade. Jesus venceu os principados e potestades de uma vez por todas.
Reflita hoje sobre o amor de Deus, a tristeza da cruz, mas antecipando Seu golpe final para a morte e o inimigo. A aparente derrota de Jesus será a maior vitória. Essa é a nossa confiança, essa é a nossa esperança, é por isso que adoramos!