Listen

Description

Olá! Hoje é quarta-feira, 06 de outubro de 2021. Eu sou Marcelo Luiz Pinto, assessor de Agronegócios do Banco do Brasil em Governador Valadares, Minas Gerais, e vamos falar sobre o cenário da pecuária leiteira.

O preço do leite pago ao produtor em setembro fechou em dois reais e 38 centavos por litro na média Cepea Brasil, registrando leve aumento de dois centavos em relação a agosto e mantendo o ciclo de altas sucessivas desde o mês de abril.

Ainda segundo o Cepea, as negociações no mercado atacadista seguem estáveis. Houve alta de 0,17% para o queijo muçarela nos preços negociados entre os dias 06 e 27 de setembro pela indústria no estado de São Paulo e queda média de 1,72% no leite UHT para o mesmo período.

O Conseleite MG ainda projeta nova alta no preço do leite coletado em setembro, a ser pago ao produtor em outubro. Apesar da leve queda, de 0,06%, na cotação do leite SPOT no estado em relação ao mês anterior.

O prolongamento da seca em algumas regiões produtoras mantém o custo de produção elevado, estreitando a margem de rentabilidade da atividade.

Diante deste cenário, o produtor de leite pode contar com o Banco do Brasil e investir em irrigação de pastagem, cercas eletrificadas para otimizar o manejo do pastejo e bem-estar animal através da linha de crédito INOVAGRO.

Conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil. Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima!

Banco do Brasil, pra tudo que o agro imaginar.