Listen

Description

Olá, hoje é quinta-feira, 09 de março de 2023, meu nome é Marcelo Rabelo, sou Engenheiro Agrônomo e Assessor de Agronegócios no Banco do Brasil e falaremos hoje sobre o cenário da Pecuária Leiteira.

Os preços médios ofertados pelo litro de leite em fevereiro de 2023, referente ao leite coletado em janeiro, apresentaram média de R$ 2,66, segundo o CEPEA. Esse preço apresenta valorização nominal de 24,4% em relação ao pagamento de fevereiro de 2022 e de 5,6% quando comparado a janeiro de 2023.

Há perspectiva de nova alta no recebimento do leite de março, referente ao no mês anterior, seguindo o movimento do mercado atacadista, que registrou elevação ao longo do mês de janeiro. O Conselho Paritário Produtores/indústria de Leite (Conseleite) está projetando alta para o produto em Minas Gerais de 2,7%, em Santa Catarina de 5,0% e de 8,4% no Paraná.

No entanto, o Centro de Inteligência do Leite da EMBRAPA destaca que a demanda enfraquecida e o elevado volume de exportações de lácteos poderá impactar a cotação do leite coletado em março, a ser pago ao produtor em abril.

Diante deste cenário, o produtor de leite pode contar com as Opções Agro do BB, protegendo o custo de produção contra possíveis altas de milho e soja, além de utilizar linhas de investimento para expandir a produção de leite.

Para ouvir este e outros BBCast Agro acesse: blog.broto.com.br”barra”bbcast”traço”agro ou busque por BBCast Agro em sua plataforma de streaming de preferência.

Conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil. Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima.