Olá, hoje é quinta-feira, 25 de janeiro de 2024, meu nome é Teodoro Contin, Assessor de Agronegócios do Banco do Brasil em Barretos-SP e hoje vamos falar sobre o cenário da Pecuária Leiteira.
Apesar da elevação da cotação do preço do leite pago ao produtor no último indicador CEPEA, a atividade leiteira continua a atravessar um momento crítico.
A volta das chuvas ainda não ocorreu dentro de uma normalidade para estabilizar a produção forrageira e, consequentemente, melhorar o fluxo de caixa com uso de alternativas mais baratas de alimento, como o próprio pasto em sistema de pastejo.
O mercado atacadista internacional se manteve estável no final de dezembro e começo do ano, sugerindo estabilidade no valor do leite a ser pago ao produtor em janeiro de 2024, referente ao leite coletado por laticínios e cooperativas em dezembro de 2023.
Diante deste cenário, o produtor de leite deve buscar melhorar a gestão de custos dentro da porteira e pode contar com o BB INVESTE AGRO, buscando otimizar a infraestrutura da propriedade e produzir fontes alternativas de forragem volumosa para uso durante o ano.
Para ouvir este e outros BBCast Agro acesse: blog.broto.com.br/bbcast-agro ou busque por BBCast Agro em sua plataforma de streaming de preferência.
Conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil. Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima.