Com 4 unidades do Ferro e Farinha e o gastrobar Stuzzi, chef celebra a primeira década de sucesso no país.
Há 10 anos, quando migrou para terras cariocas, Sei não imaginava a reviravolta que sua vida ia ter. Largou uma carreira sólida e “chata” de publicidade na Big Apple (tem como?), para desbravar um novo país. Filho de mãe chinesa e pai japonês, Sei cresceu dentro do restaurante dos pais em Manhattan - primeiro indício de uma relação latente entre o chef e a gastronomia.
Por aqui, em 2013, começou ganhando a cidade com uma “pizza-móvel”, preparada em um forno à lenha, feito de ferro, acoplado a um tipo de carroça, que ele mesmo desenhou e produziu. Estudou sobre como fazer a melhor massa, e encontrou a receita perfeita para o clima quente do Rio. O sucesso veio rápido, e no ano seguinte inaugurou a primeira loja do Ferro e Farinha, no Catete.
As coberturas das pizzas trazem um pouco da multiculturalidade do chef nos ingredientes, que variam como shoyu, gengibre, peixe cru e pimenta são comuns nas receitas que contemplam o menu das atuais quatro unidades do Ferro e Farinha – Botafogo, Leblon, Ipanema e Barra.