Listen

Description

Há um ano, um grupo multidisciplinar da Universidade Federal de Goiás (UFG) faz auditoria no Instituto Municipal Assistência Social (Imas). O contrato com a prefeitura de Goiânia estabelece que a equipe formada por professores das áreas de saúde, de gestão pública e auditoria financeira fará levantamentos nas áreas de saúde, gestão, jurídica e financeira até o início de 2025.
Neste um ano de trabalho, os auditores já apresentaram várias análises e medidas de correção da gestão. Por isso, o Imas tem feito algumas mudanças internas, como a publicação da portaria com o rol de procedimentos, quer dizer, a lista de consultas, exames, cirurgias e tratamentos que o plano de saúde será obrigado a oferecer aos servidores municipais e a publicação do edital com regras para a contratação de prestadores de serviços, os credenciados.
Também já foi entregue pela UFG o relatório analítico do endividamento do Imas. O documento revelou que entre 2021 e 2023 a dívida do instituto chegou a R$ 220 milhões. Para conversar sobre esses assuntos, os entrevistados deste episódio do Chega pra Cá são o presidente do Imas, o médico Marcelo Marques Teixeira; e a pró-reitora de Extensão e Cultura da UFG, Luana Ribeiro.
Confira a entrevista completa. É só dar o play.