O programa Chega Pra Cá desta semana conversou com o fundador e diretor do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, Marcelo Carvalho, que realiza trabalho de pesquisa sobre casos de discriminação no futebol desde 2014.
Quase dez relatórios já foram produzidos no período e eles reforçaram a constatação de que casos de racismo aumentam a cada ano no futebol brasileiro. Durante a entrevista com a jornalista Cileide Alves, Marcelo Carvalho contextualizou o racismo no futebol brasileiro desde 2014 e também falou sobre o caso Vinícius Júnior.
Nos últimos 17 meses, o brasileiro do Real Madrid foi vítima de dez atos racistas, sendo nove dentro de estádios de futebol na Espanha. O diretor do Observatório explicou sobre como os europeus entendem o racismo e sobre as diferenças em relação ao Brasil. A próxima edição do relatório produzido pelo Observatório vai ser divulgada em julho ou agosto, na sede da CBF.Dê o play e confira como foi o papo de Marcelo Carvalho com a jornalista Cileide Alves: