No episódio 70, você vai conhecer a trajetória do Ronald Thome da Energia Pura, empresa integradora de São Paulo.
Ronald contou pra gente que fez um intercâmbio aos 18 anos na Finlândia, em 19863, quando houve o desastre de Chernobyl. A nuvem radioativa causada pela explosão "estacionou" sobre a Finlândia por cerca de 1 mês. Este fato despertou nele a vontade de trabalhar com energias renováveis, assim, ele fundou a Energia Pura em 1993.
Ele revelou o quanto acredita que a energia solar é especial e revolucionária. A princípio, ele não tinha intenção de ser integrador, estava caminhando para ser um distribuidor, chegou a fazer importações. Ouvindo o episódio você vai entender algumas dificuldades que ele teve nesse período e como ele enxerga o trabalho dos distribuidores hoje.
Conversamos sobre a queda de vendas no setor e como ele enxerga as oportunidades do mercado, como por exemplo: mercado livre de energia e baterias. Ronald aproveitou para falar sua opinião sobre acreditar na influência de lobbies no mercado e até mesmo sobre a Lei 14.300.
Conheça essa história inspiradora no Spotify ou no Youtube. Todo domingo, ao meio dia, um episódio novo, contando a trajetória de um empreendedor ou empreendedora solar.
Esse projeto é realizado pelo ENERGIAS GP e conta com o apoio da parceira de toda hora GENYX SOLAR POWER. Inscreva sua história no site do Boteco Solar.
www.botecosolar.com.br