Nesta edição, nossos especialistas André e Nicholas fornecem uma panorama sobre um dos principais projetos do ecossistema cripto.
Criada em 2013 por Vitalik Buterin, Ethereum é uma rede descentralizada que fornece inúmeras possibilidades de desenvolvimento para toda a indústria cripto, como a emissão de contratos inteligentes, tokens, além de ser responsável pela explosão de ofertas iniciais de moeda (ICOs) em 2017.
Em seguida, houve a intervenção da SEC, Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, que alegou que essas ICOs eram valores mobiliários não registrados e, até hoje, ainda aplica multas aos projetos que descumpriram com as leis restritas e já impostas.
Eles comentam como a criptomoeda nativa ether (ETH) impulsionou inúmeros serviços no setor de finanças descentralizadas (DeFi), como garantia, empréstimos e alavancagem.
Além disso, antigas narrativas, como ICOs, STOs (ofertas de security tokens), utility tokens, tokens não fungíveis, dentre outras, não "sumiram" de vez, e estão sendo desenvolvidas e reformuladas, para apresentar serviços bem mais robustos e seguros às pessoas.
Você sabe quais são os benefícios que esse supercomputador é capaz de trazer? Aperte o play para conferir. Veja quais foram as recomendações do Mineração da Semana no Crypto Times.