Nesta edição, André Franco e Vitor Perim falam sobre um assunto essencial na indústria cripto: a regulação de criptomoedas.
Nos EUA, Steven Mnuchin, secretário do tesouro americano pela administração de Donald Trump, sempre foi contra cripto e, recentemente, fechou o cerco sobre a Coinbase, a maior corretora cripto americana.
No mercado tradicional, suas informações pessoais são incluídas em uma transação bancária. No mercado cripto, não é tão fácil identificar quem enviou e para quem certa quantia foi enviada, pois alguns recursos asseguram e anonimizam as transações.
Pedir que usuários forneçam informações que a tecnologia cripto prometeu retirar é bem contraditório, pois impede o acesso a esses ativos.
Esse receio ficou evidente quando, em 2019, a China anunciou que iria lançar seu próprio sistema blockchain e criptomoeda.
Nossos especialistas também debatem a forma como órgãos governamentais definem criptoativos e por que declarar cripto no Brasil é fundamental.
Janet Yellen, a nova secretária do tesouro, terá uma postura diferente em relação a criptoativos? Seria o fim das corretoras? Aperte o play para conferir.
Veja quais foram as recomendações do Mineração da Semana no Crypto Times.