Nesta edição, André Franco e Vitor Perim debatem a atual queda do mercado.
Na reta final de 2020, o bitcoin (BTC), o ether (ETH) e as demais criptomoedas tiveram seu momento de glória, conforme instituições e o varejo aproveitou para comprar esses ativos.
A cada acontecimento ruim, como a intimação a uma corretora cripto, pode fazer com que novatos do mercado achem que algo deu errado e retiram suas posições. Essa não é a melhor maneira de agir pois, dessa forma, o ativo continuará volátil.
Nossos especialistas debatem as previsões feitas em 2020 sobre o halving — a redução pela metade, a cada quatro anos, na quantidade de bitcoins concedidos a mineradores por garantirem o funcionamento da rede —, em que muitos não sabiam se o preço ia subir ou cair.
O erro do mercado tradicional é tentar comparar o bitcoin com outro ativo, mesmo ele sendo algo revolucionário e distintos por todos os problemas que deseja solucionar.
As correções do mercado sempre vão causar taquicardia nos investidores desavisados? Qual o impacto dos agentes externos no mercado cripto? Aperte o play para conferir.
Veja quais foram as recomendações do Mineração da Semana no Crypto Times e mande suas sugestões para o e-mail ideiaspodcast@empiricus.com.br.