Neste 15º episódio da 3ª temporada do Podcast Sons do Ceará, Duarte Dias, programador e curador do Cineteatro São Luiz, conversa com a renomada cantora cearense Téti, uma das vozes mais marcantes da música brasileira.
Maria Elisete Morais de Oliveira, mais conhecida como Téti, ganhou destaque no cenário musical durante a década de 1970, participando do movimento "Pessoal do Ceará", ao lado de grandes nomes como Fagner, Ednardo, Belchior e Rodger Rogério. Reconhecida por sua voz singular e sua capacidade de interpretar canções com profundidade emocional, ela lançou álbuns icônicos como Equatorial (1979) e os CDs Téti (1997) e Téti do Pessoal do Ceará (2000) e Nós Um (2006). Neste episódio, Téti fala sobre suas influências musicais, a importância de sua ligação com o Ceará e reflete sobre sua contribuição para o legado da música brasileira. Uma conversa imperdível para quem deseja conhecer mais sobre essa grande artista e sua história de resistência e paixão pela música.
–
Sobre o Podcast Sons do Ceará
A faixa de programação “Sons do Ceará” do Cineteatro São Luiz exibe o trabalho audiovisual de artistas e realizadores cearenses em seus videoclipes, tanto na tela de cinema do equipamento como em suas plataformas digitais (Youtube e Instagram), e está em formato podcast, transmitindo também em ondas sonoras.
Criada em 2016, a faixa já foi vista por mais de 500 mil pessoas desde então, tendo como objetivo divulgar não só o trabalho de jovens e veteranos talentos da música feita no Ceará, mas também as obras dos profissionais que se dedicam à produção audiovisual, em especial os videoclipes.
Apresentado pela Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ce) e Instituto Dragão do Mar (IDM), por meio do Cineteatro São Luiz, e pela Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC), representada pela Rádio Universitária FM 107,9, o PODCAST SONS DO CEARÁ aprofunda a experiência desta programação, inserindo-a num contexto de parcerias e cooperações do Cineteatro São Luiz com outras instituições de fruição artística e cultural, como exemplifica essa cooperação técnica entre o IDM e FCPC.
Com apresentação e roteiro de Duarte Dias - programador e curador do Cineteatro São Luiz - e tendo por foco as linguagens do cinema e da música, o PODCAST SONS DO CEARÁ aborda a trajetória de profissionais do audiovisual que possuem forte ligação com a produção musical, assim como músicos, compositores e intérpretes cearenses cujos trabalhos musicais já foram exibidos, por meio de videoclipes, na tela e nas redes sociais do equipamento.
Com duas edições mensais, o PODCAST SONS DO CEARÁ é disponibilizado no site e canal de Youtube do Cineteatro São Luiz e da Rádio Universitária FM 107,9, além das plataformas de streaming da rádio. Na programação da Rádio Universitária FM 107,9, o programa é transmitido aos domingos, às 14h.
–
Ficha Técnica:
Apresentação, roteiro e produção executiva | Duarte Dias
Locução abertura e encerramento | Monique Linhares
Captação de áudio e edição | Biano Silva
Designer | Melissa Prates
Edição de vídeo | Hygor Linhares
Música de abertura e encerramento: “Litoral”, de Carlinhos Crisóstomo