Todos os tipo de ataques cresceram nas redes sociais. Todos os tipos de preconceitos são disseminados em escala gigantesca. Opiniões sem nenhuma base de conhecimento são espalhadas fantasiadas de verdade, aumentando a ignorância e servindo de instrumento de manipulação aos crédulos e ignorantes. O discurso do ódio nada tem a ver com construção de algo, mas tem a ver com a tentativa de destruir algo ou alguém em benefício próprio.
00:19 – 1. Por que a pandemia aflorou tantos comportamentos nocivos nas redes sociais? 2.A quarentena trouxe apenas o combate ao Covid-19 ou também às ideias alheias?
3. O discurso do ódio é resultado de quê?
4. O “politicamente correto” incentiva o discurso do ódio?
05:30 – 5. Nas redes sociais as pessoas podem se esconder, mas as pessoas vivem em sociedade. Como identificar essas pessoas no dia-a-dia? 6. Os robôs disseminam discursos extremados?
7. A velocidade de propagação das informações nas redes sociais favorece o discurso do ódio.
08:43 – 8. Vale a pena comentar um assunto colocado nas redes sociais? Como fazer para ter controle e não absorver os discursos de ódio das redes sociais?
13:09 – 9. O “cancelamento” pode trazer alguma consequência emocional?
Foi ao ar na Rádio Câmara FM em 02/09/2020.
✅PODCAST PSICOLOGIA COTIDIANA Seja bem-vindo! Seja bem-vinda! O podcast Psicologia Cotidiana nasceu das compilações dos programas de rádio ao vivo. Tenho uma coluna semanal na rádio Câmara, e no Portal Muita Informação!, onde respondo perguntas dos ouvintes, ou falo sobre um tema específico. O objetivo é informar, esclarecer, aumentar o conhecimento e o autoconhecimento. Enfim, ajudar a quem quiser evoluir um pouquinho. Os assuntos abordados são os mais diversos e relacionados com o dia-a-dia das pessoas. Alguns temas são: ciúme; narcisismo, sociopatia; depressão e a família; síndrome do pânico; inveja; ética e moral; síndrome de burnout; relacionamentos amorosos; transtorno bipolar; TDAH; racismo; ódio nas redes sociais; medos e fobias; luto e perdas; fanatismo religioso; drogas e dependência química, famílias tóxicas; assédio moral; abuso sexual; machismo; discriminação social; bullying; suicídio; mentira, entre outros temas sempre presentes em nossas vidas, direta e ou indiretamente. Não deixe de ouvir, e divulgue para poder ajudar alguém. =================================== ✅SOBRE O AUTOR Sergio Manzione é psicólogo clínico, especialista em avaliação psicológica, psicoterapeuta, escritor, administrador, mestre em engenharia da energia, e tem mais de 35 anos de atividades profissionais. Acredita que quanto maior for o autoconhecimento, menor será o sofrimento, pois, ao compreender como somos, podemos interpretar a realidade exterior com mais suavidade, e não como um conjunto de ameaças. Atualmente, atende em seu consultório e on-line, faz palestras, é colunista da Rádio Câmara FM e do Portal Muita Informação. O site tem vários de seus artigos publicados, vídeos de entrevistas, lives gravadas, programas de TV, e diversas informações. Seus projetos atuais incluem novos livros e cursos, sempre preparados para que as pessoas possam se conhecer cada vez mais, e viver de forma mais leve, harmoniosa, alegre e com muito amor por si mesmas e pelas demais. =================================== ✅ Clique para comprar a versão digital do livro “Viva sem Ansiedade: oito caminhos para uma vida feliz”: aqui o livro ✔Link do livro na Amazon: https://is.gd/livronaamazon ✔ Instagram: @psicomanzione https://instagram.com/psicomanzione ✔Site: www.sergiomanzione.com.br ✔Podcast (escolha seu app): https://is.gd/psicotidiana ✔Artigos: https://muitainformacao.com.br/busca?q=manzione =================================== ✅PROCURE AJUDA
Caso você tenha pensamentos suicidas ou qualquer tipo de sofrimento, procure ajuda especializada com o CVV e nos CAPS (Centros de Atenção Psicossocial). O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil. =================================== Se você gostou do conteúdo, indique para os amigos e, se não gostou, indique para o inimigos... 😉😜