Resumo da Série Round 6: No chamado “Jogo da Lula”, um grupo de 456 pessoas, endividadas e desesperadas, são atraídas para participar de um sangrento jogo de sobrevivência no qual elas têm a chance de sair com o equivalente a US$ 39 milhões, se vencerem uma série de seis desafios. Os jogos são simples: brincadeiras da infância dos jogadores, mas os jogadores que perdem, perdem a vida.
1) Crianças e adolescentes podem ver esta série violenta?
2) Porque os roteiristas usaram brincadeiras de crianças, como Batatinha frita 1, 2, 3, como um dos principais ganchos para pegar justamente o público infanto-juvenil?
3) Quais são os gatilhos psicológicos que às crianças e adolescentes podem ter ao assistir está série?
4) A classificação para assistir o Round 6 é para maiores de 16 anos, mesmo assim o senhor acha que adolescentes tem o preparo mental e psicológico para saber que é uma ilusão e não a vida real?
5) O que os pais devem fazer para que os filhos não assistam a série? Tem algum jeito para evitar assistir a estás séries violenta?
6) Com a Pandemia, os pais liberaram às crianças para maratonar séries, o que o senhor acha disso?
7) A criança pode depois manifestar comportamentos violentos com esta série?
As respostas a essas e outras perguntas estão na coluna semanal “A Voz da Consciência” do programa Café Duplo, que foi ao ar na Rádio Câmara FM em 27/10/2021. Quer saber mais sobre o autor, comentar e dar sugestões, acesse: www.sergiomanzione.com.br ou @psicomanzione (Instagram, Face, Twitter).
PROCURE AJUDA Caso você tenha pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.