Estreando logo no primeiro dia do ano de 2021, "COR" é o quinto disco da dupla ANAVITÓRIA.
O álbum simboliza uma fase mais madura das tocantinenses Ana Caetano e Vitória Falcão, apresentando uma proposta bem diversificada, com vocalizações emotivas, parcerias de luxo - como Rita Lee e Lenine - e uma conexão muito maior com a musica nacional.
Se nos trabalhos anteriores era comum classificar o DUO como "pop-folk", não seria exagero, após esse disco, as "reclassificarem" como artistas da MPB - ou nova MPB, já que é assim que os saudosistas costumam chamar.
O titulo e a capa de "COR" contem uma explosão de cores que contrasta com o preto e branco que definiu a identidade criativa das artistas por anos, se tornando assim uma obra conceitual, com sua abordagem visual é intencionalmente lírica.
Aliás, mais do que conceitual, o projeto pode ser considerado sensorial, já que sua arte, as fotografias e até as coreografias dos clipes no YouTube tiveram grande influência das performances de Marina Abramović — artista reconhecida por traduzir emoções profundas através de expressões artísticas.
Em apenas 48 minutos divididos em 14 faixas, "COR" transporta seu ouvinte para uma história, sensível, pessoal e imersiva, tornando a experiência de sua audição quase em uma bate-papo com Ana e Vitória, onde assuntos como desilusão, novos amores, amizades e recalques são pautas entre um copo de cerveja e um acorde ao violão.
Acompanhe mais esse belo episódio do nosso podcast, apresentado pela dupla: DANIELGIGOLA.