O Dead Fish pode ser classificado como uma banda underground mainstream ou uma banda mainstream underground – Afinal, os capixabas atendem tanto ao line-up de um grande festival como a um show gratuito em um centro cultural.
É simples e didático como a banda consegue “conversar” com seus fãs através do vocal potente e quase declamado de Rodrigo, já que é comum ver nos shows os fãs cantarem todas as letras de olhos fechados, abraçado os amigos e se identificando com os temas.
Como seu hardcore progressista, o Dead Fish chega ao disco “Um Homem Só” " menos revolucionário, mais sentimental e com mais rock and roll. O peso continua lá, só que agora com boas doses de melodia e um pouco de suavidade.
O disco deixa um pouco de lado o cunho político para falar dos sentimentos e das desventuras de um homem comum, lembrando a todos que o infortuno e a decepção fazem parte da vida de qualquer pessoa, tornando as letras mais pessoais.
Nesse novo episódio, o PodCália entoa o grito de guerra que virou um tributo dos fãs com o passar dos anos: HEY DEAD FISH, VAI TOMAR NO CU!