Listen

Description

É muito difícil criar um Universo Expandido? E de que maneira um roteirista consegue ampliar uma história de forma a fazer sequências e “prequels”? Uma coisa é assistir, mas outra coisa é produzir, e outra coisa é pensar em todos os detalhes da história de forma a não deixar nenhuma ponta solta. Na esteira de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, decidimos falar sobre os universos expandidos, como o MCU e o “Mundo mágico de Harry Potter”, ou até mesmo o Sítio do Pica-Pau Amarelo.

Rafael Arinelli e Daniel Cury conversam com os roteiristas Patrícia Chaves, autora do Cinem(ação), e Daniel Leite Almeida sobre os problemas, as questões e tudo o que for necessário para compreender como funcionam os “universos expandidos” e as adaptações de livros. De que forma eles dependem do produtor, qual a importância de manter a essência do personagem, e qual a liberdade que eles precisam ter dentro da produção? O bate-papo também envereda pelo importante debate do amadurecimento da audiência e como ela precisa entender as obras como independentes.

Confira, ouça tudo, e aproveite para dar a sua opinião!
> 04m53: Repercussão
> 18m28: Pauta Principal
> 1h28m33: Encerramento & Erros de Gravação

Críticas, elogios, sugestões para contato@cinemacao.com ou no facebook.com/cinemacao ou ainda pelo twitter.com/cinemacao
>> iTunes do Cinem(ação): http://bit.ly/itunes-cinemacao
>> Feed: http://bit.ly/podcastcinemacao
>> Contribua: http://bit.ly/patreon-cinemacao
>> Episódios: http://bit.ly/podcastcinemacao
>> Youtube: http://bit.ly/cinemacaoyt

Este Podcast foi editado por: http://issoaidesign.com.br/Apoia.se: https://apoia.se/cinemacao