Listen

Description

A essa hora, você com certeza já viu Um Limite Entre Nós e Moonlight. Afinal, Moonlight ganhou os Oscars de Melhor Filme, Roteiro Adaptado e Ator Coadjuvante. Um Limite Entre Nós rendeu a Viola Davis o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. E foi com estes dois filmes, que conversam muito bem entre si, que decidimos terminar a sequência de “filmes do Oscar”. Infelizmente, não vamos falar sobre todos os indicados às principais categorias, mas não tinha como deixar estes dois de lado.

Rafael Arinelli e Daniel Cury conversam com Grecia Baffa (As Mathildas) e Edu Sacer (Loggado) sobre o que estes dois filmes significam, quais os elementos mais interessantes, a importância deles para o momento atual, a origem teatral das duas obras (sim, os dois foram inicialmente peças teatrais, embora façam isso de forma completamente diferente), e ainda discutem muito sobre qual destes filmes é mais impactante, quais as cenas mais importantes e os momentos que dão significado às duas obras. Afinal, os dois tratam do tema universal da busca por saber quem realmente somos - e das influências externas na formação de cada um - mas não deixam de ser histórias sobre questões raciais e uma identidade negra importantíssima de ser mostrada na tela. Escute e comente!

> 03m40: Repercussão
> 20m45: Pauta Principal
> 1h51m14: Plano Detalhe
> 2h00m25: Encerramento & Erros de Gravação

Críticas, elogios, sugestões para contato@cinemacao.com ou no facebook.com/cinemacao ou ainda pelo twitter.com/cinemacao

>> Visite nosso site: http://cinemacao.com/
>> iTunes do Cinem(ação): http://bit.ly/itunes-cinemacao
>> Feed: http://bit.ly/podcastcinemacao
>> Contribua: http://bit.ly/patreon-cinemacao / http://bit.ly/apoia-cine
>> Episódios: http://bit.ly/podcastcinemacao
>> Youtube: http://bit.ly/cinemacaoyt

Este Podcast foi editado por: http://issoaidesign.com.br/Apoia.se: https://apoia.se/cinemacao