Há 55 anos, estreava nos cinemas o filme “O Sol é Para Todos”, adaptação do romance homônimo, já um clássico. Primeiro e único a dar um Oscar de melhor ator para Gregory Peck, “O Sol é Para Todos” foi considerado o segundo filme mais inspirador de todos os tempos segundo o American Film Institute. A mesma instituição coloca o filme como o melhor drama de tribunal e o 25º melhor filme de todos os tempos. Atticus Finch, o personagem de Peck, foi considerado o melhor personagem de todos os filmes americanos dos últimos 100 anos.
Só isso já pode ser o suficiente para lembrarmos deste clássico! E é sobre ele que vamos falar!
Rafael Arinelli, Henrique Rizatto (de volta!) e Daniel Cury conversam com Angélica Hellish, do Masmorracast e Feito por Elas. Mas se prepare! O papo de hoje não é tanto sobre o filme quanto é sobre os temas que o circundam. Afinal, é um filme sobre empatia, sobre preconceitos e sobre se colocar no lugar do outro. E afinal, qual a importância do filme no contexto histórico em que foi lançado? E de que forma podemos desconstruí-lo para aprendermos mais a partir dele? Se é isso que você quer saber, este é o podcast pra você! Dê o play e curta este papo, que ficou muito interessante.
> 03m54: Repercussão
> 20m08: Pauta Principal
> 1h21m58: Plano Detalhe
> 1h34m50: Encerramento & Erros de Gravação
Planos Detalhes:
• Série: Dear White People
• Filme: A Profecia
• Filme: Código de Silêncio
• Gestão de Projetos: Trello
Críticas, elogios, sugestões para contato@cinemacao.com ou no facebook.com/cinemacao ou ainda pelo twitter.com/cinemacao
>> iTunes Cinem(ação): http://bit.ly/1gBzm7t
>> Feed: http://feeds.feedburner.com/cinemacaomp3
>> Veja todos os episódios do Podcast Cinem(ação): http://bit.ly/podcastcinemacao
>> Nos acompanhe também no Youtube: https://www.youtube.com/cinemacao
Este Podcast foi editado por: http://issoaidesign.com.br/Apoia.se: https://apoia.se/cinemacao