“Moon river, wider than a mile / I'm crossing you in style some day”. O filme “Bonequinha de Luxo”, que eternizou a imagem e a voz de Audrey Hepburn, é o clássico da vez aqui no Cinem(ação)! Afinal, apesar das imperfeições e das diferenças em relação ao livro original de Truman Capote, o longa de 1961 traz personagens carismáticos e uma história cheia de elementos sugeridos com metáforas belas e até mesmo sutis.
Rafael Arinelli e Daniel Cury conversam com Alexandre Gonçalves do Indic(ação), e a escritora multitarefas Larissa Siriani sobre o clássico Bonequinha de Luxo, e debatem sobre os personagens: quem são eles, por que agem de maneiras tão diferentes, o que simbolizam? Ainda sobra tempo para falar sobre certos personagens desnecessários, metáforas e questões históricas, assim como a loja Tiffany e o que simboliza gostar daquele lugar (ou de uma biblioteca). Se tudo isso te interessa, ou se você já clicou para ver o filme disponível na Netflix (neste momento da publicação do podcast), e se as questões femininas abordadas pelo longa são importantes, então pegue sua máscara de gatinha - ou de cachorro - e aperte o play!
> 06m16: Repercussão
> 17m13: Pauta Principal
> 1h22m11: Plano Detalhe
> 1h34m25: Encerramento & Erros de Gravação
Críticas, elogios, sugestões para contato@cinemacao.com ou no facebook.com/cinemacao ou ainda pelo twitter.com/cinemacao
>> iTunes Cinem(ação): http://bit.ly/1gBzm7t
>> Feed: http://feeds.feedburner.com/cinemacaomp3
>> Veja todos os episódios do Podcast Cinem(ação): http://bit.ly/podcastcinemacao
>> Nos acompanhe também no Youtube: https://www.youtube.com/cinemacao
Este Podcast foi editado por: http://issoaidesign.com.br/Apoia.se: https://apoia.se/cinemacao