De repente, tá todo mundo sendo acusado de assédio sexual em Hollywood… ou coisa pior! E tudo começou com Harvey Weinstein, o produtor magnata mais agradecido nos Oscars, denunciado por dezenas de mulheres devido a uma conduta execrável há décadas, que agora não é mais silenciadas. Junto com isso, o “Efeito Harvey Weinstein” carrega nomes e mais nomes de atores, produtores, diretores e outros profissionais da indústria com condutas de assédio. E este assunto precisa ser discutido!
Por isso, Rafael Arinelli e Daniel Cury conversam com duas mulheres engajadas e totalmente por dentro dos fatos: a jornalista Mariane Morisawa (do Oscarizando e já de volta após o podcast anterior) e a cineasta Gabby Egito (de volta após 182 podcasts, de acordo com a calculadora). Além de traçarmos um histórico dos casos de abuso e estupro em Hollywood desde a era de ouro dos estúdios, falamos sobre quem foi esse tal Weinstein, qual era o poder dele, e debatemos sobre diversas questões que circundam o tema: o momento da temporada de Oscar e o fato de o produtor não dar mais os mesmos resultados, a importância das denúncias e a mudanças que pode (ou não) ocorrer no cinema após isso. Também enveredamos por temas importantes ao redor do assunto, como a falta de representatividade nas obras do cinema e a presença crescente de mulheres como produtoras, diretoras, entre outros. E o papo tem informações altamente reveladoras sobre os bastidores de Hollywood que as duas moradoras de Los Angeles conhecem muito bem. Confira este podcast revelador - e super necessário - clicando no play!
> 04m21: Repercussão
> 22m08: Pauta Principal
> 1h34m28: Plano Detalhe
> 1h47m31: Encerramento & Erros de Gravação
Fale Conosco:
----
• Email: contato@cinemacao.com
• Facebook: https://www.facebook.com/cinemacao/
• Twitter: https://twitter.com/cinemacao
• Instagram: https://www.instagram.com/cinemacao/
Contribua com o Cinem(ação)
----
A partir de 10,00 você contribui para que o Cinem(ação) se mantenha ativo. Com textos diariamente, trailers dos lançamentos, artigos picantes e podcasts inspiradores, queremos manter a máquina girando e é você o motor para nossa continuidade. Com o apoio mínimo você estará ajudando não só nosso canal, mas o audiovisual brasileiro, pois atingimos milhares de pessoas que pensam e sonham com o cinema. Apoie nosso projeto agora e contribua para um produto melhor.
• http://bit.ly/apoia-cine
• http://bit.ly/patreon-cinemacao
Plano Detalhe: http://bit.ly/cinemacao256
Edição: http://issoaidesign.com.br/Apoia.se: https://apoia.se/cinemacao